Uma agradável brisa agitava as folhas das árvores ao redor, trazendo consigo o perfume inebriante das várias flores que cercavam o local. Flores de todas as cores e tamanhos, com aromas únicos e cada uma especialmente bela.
Os leves raios de sol daquela manhã acariciavam gentilmente o rosto pálido e delicado da jovem, cujos longos cabelos róseos dançavam ao ritmo gracioso do vento. Sorriu. O clima primaveril daquele lugar trazia a ela paz e tranquilidade.
Lembrou-se de sua mais nova amiga e decidiu que ela também deveria desfrutar daquele clima relaxante, não devia ser muito saudável ficar tanto tempo confinada em uma pequena pokébola...
Remexeu a bolsa branca com detalhes em ciano por alguns minutos, até finalmente sentir a superfície fria do objeto circular sobre sua mão. Apertou o botão central da mesma, e como o previsto, ela dobrou de tamanho.
Sorriu ansiosa.
— Muito bem, Petal, saia! — Exclamou, beijando levemente a pokébola e lançando-a ao alto em um gesto gracioso.
A sensação de lançar uma pokébola era indescritível, na opinião de Evangeline. Como uma criança em um mundo novo, assistiu maravilhada quando o objeto rodopiou no ar, abrindo em um intenso clarão de luz branca e liberando por fim a figura de sua doce Chikorita.
A pequena pokémon sorriu para a treinadora, fitando-a com seus grandes olhos carmesim enquanto aguardava alguma ordem da mesma, que apenas retribui o sorriso e a convida para um passeio no enorme campo florido á sua volta.
Brincaram e se divertiram a manhã inteira, e agora repousavam sob a sombra de uma enorme árvore que ali jazia, cujos galhos serviam de abrigo para diversos tipos de pokémons.
Evangeline observava pensativa as poucas nuvens macias flutuarem no céu, e não conseguia tirar um sorriso do rosto. Voltou sua atenção para a tipo Grass deitada a seu lado que a olhava com um ar feliz. Quanto mais se conheciam, mais seu laço entre pokémon e treinadora se intensificava. Embora tendo se conhecido a menos de um dia, as duas já possuíam uma forte ligação. E ambas percebiam isso.
A jovem foi tirada de seus pensamentos por um barulho vindo das flores próximas, que sacudiam levemente. Evangeline ergueu os olhos azuis, levantando-se assustada e abraçando Chikorita num gesto protetor contra a criatura assustadora que possivelmente surgiria a seguir.
Porém, o que viu foi totalmente diferente de algo assustador. Era absolutamente adorável. A pequena criatura possuía um pelo laranja-acastanhado que alternava para creme na parte inferior de seu rosto, com uma textura visivelmente mais macia também, além de três pequenas garras em cada pata. Tinha pequenas orelhas e uma marca pálida que lembrava uma lua crescente na testa.
Um pequenino nariz marrom e olhinhos negros, que observavam a jovem e sua Chikorita á sua frente como quem está curioso. A jovem logo o reconheceu como um
Teddiursa.
Rapidamente a garota abre a bolsa, a procura de sua Pokedéx. Quando finalmente a encontrara, aponta-a na direção do pequeno pokémon urso para recolher alguns dados.
Pokedéx escreveu:
Antes que a comida se torne escassa no inverno, seu hábito é acumular alimento em muitos locais escondidos.Nome: Teddiursa
Tipo: Normal
Habilidade: Quick Feet /
Pick UpGênero: Masculino
Altura: 0,6 m
Peso: 8,8 kg
Após concluir o processo, guardou o objeto cor-de-rosa na mochila e levantou-se, recebendo um olhar interrogativo de sua companheira. Possuía uma postura determinada.
Caminhou calmamente até o pokémon selvagem, sorrindo de forma gentil ao se aproximar.
— Teddiursa, eu o desafio para uma batalha. — Diz confiante, surpreendendo a pequenina criatura a sua frente.
O pokémon em questão pondera por alguns minutos, porém logo cede e aceita o desafio, assumindo a posição de batalha tão confiante quanto a jovem a sua frente. Ao ver aquilo, Petal copia o gesto do mesmo, assumindo a frente preparada para cumprir qualquer ordem que sua treinadora desse a ela.
— Certo! Petal querida, sua hora de brilhar!
VS
— Muito bem, vamos começar com Tackle duas vezes!Petal demora alguns segundos para processar a informação, pois aquela era sua primeira batalha. Logo, a tipo Grass corre para ganhar em pulso, chocando seu pequeno corpo contra o do adversário. Teddiursa por sua vez, tenta desviar, porém não é rápido o bastante para se esquivar e acaba sendo atingido. Ele resolve revidar com
Fury Swipes, desferindo a Petal uma rápida e furiosa sequência de quatro arranhões e devolvendo o dano.
Ela se recupera depressa e volta a atacar com
Tackle, usando sua cabeça para golpear o adversário, que é arremessado e se choca contra uma árvore próxima. Um dano crítico! Teddiursa levanta um tanto atordoado pela pancada, mas logo recupera a compostura e tenta atingir Chikorita com
Scratch. Petal é ágil o bastante para desviar, evitando o dano por um triz.
— Ótimo! Agora Growl e Tackle!Petal emite um rosnado raivoso, diminuindo o status de ataque do pokémon selvagem em -1. Teddiursa acha que nada mudou e ataca com
Lick, lambendo a bochecha da tipo Grass e causando pequenos danos a mesma.
A expressão de nojo e indignação de Chikorita era mais que óbvia, e, fuzilando o ursinho com um olhar de puro desdém, ela revida, correndo para ganhar impulso e lançando seu pequeno corpo contra o dele. O pequeno tenta desviar, mas a mesma o persegue até atingi-lo com tudo. O tipo Normal então se joga no chão de forma dramática, debatendo-se começando a chorar. Chikorita parece sentir o efeito do
Fake Tears, recuando um pouco com um olhar perturbado e até mesmo culpado. Seu status de defesa especial diminui drasticamente.
— Não se preocupe, Petal, são lágrimas falsas. Use Tackle!Teddiursa, percebendo que continuar com o Fake Tears não seria uma boa ideia, apela para o
Charm, encarando Petal de forma encantadora e reduzindo razoavelmente seu status de ataque. Chikorita volta a correr em direção ao adversário, arremessando-se contra o mesmo. Ele sofre alguns danos.
Chikorita parecia brilhar por alguns momentos, o que chama a atenção de sua treinadora. A mesma pega a Pokedéx rosa bebê e a aponta para sua pokémon, e se espanta ao saber que, aparentemente, a mesma havia acabado de subir um nível, e, por tanto, de aprender um novo ataque, o
Razor Leaf.
— Você aprendeu um movimento novo, que bom! Muito bem, mostre o que sabe fazer, querida! Razor Leaf!O tipo Normal revida com
Fling, atirando em Petal uma Pecha Berry que carregava consigo. Como a Berry era leve, não causa danos consideráveis á ela. Chikorita então obedientemente usa o seu recém-descoberto
Razor Leaf, balançando a olha no topo de sua cabeça e lançando três folhas afiadas na direção do pokémon selvagem. O ataque o atinge em cheio, e isso parece ser o suficiente para acabar com sua força restante, e o mesmo, grogue, cambaleia alguns passos antes de ir ao chão, exausto.
Um enorme sorriso surge nos lábios delicados da jovem, que imediatamente corre radiante em direção a sua Chikorita ainda ofegante, envolvendo-a em um abraço morno e carinhoso.
— Conseguimos, Petal! Vencemos nossa primeira batalha! — Exclama, apertando seus braços em volta da graciosa tipo Grass em seu colo, que, embora bastante cansada, não abandonava o sorriso nem a pose orgulhosa e expressão de "missão cumprida".
Evangeline volta seu olhar para onde o Teddiursa estava já com uma pokébola em mãos pronta para ser lançada, porém, se surpreende ao notar que a pequena bola de pelos já havia fugido entre as flores, tão rápido quanto aparecera, deixando como prova de sua passagem apenas o farfalhar das pétalas que se agitavam com seus passos.
Suspirou um pouco decepcionada, porém o sorriso logo retornava a seu rosto, afinal, várias oportunidades ainda viriam, aquele era só o início de sua jornada. Ao menos, aquela batalha servira de experiência para novas no futuro, e por enquanto, isso era o bastante.
Após elogiar o trabalho de sua companheira, a retorna a sua respectiva pokébola, para um merecido descanso. A garota sussurra docemente um "obrigada" e deposita um leve beijo no objeto em suas mãos, guardando-o cuidadosamente na bolsa.
Alegremente, ela segue sua jornada.